Semana do Patrimônio – 16 e 17 de agosto

Nos dias 16 e 17 de agosto, por ocasião das comemorações do Dia Nacional do Patrimônio, a Superintendência do IPHAN no Paraná realizará uma série de atividades relacionadas à temática dos Clubes Sociais Negros, bens culturais que são hoje objeto de processo de registro em esfera federal. Entre elas, está prevista uma reedição da exposição “Clubes Sociais Negros do Paraná”, originalmente criada para o Museu Paranaense, que agora será trazida para a Casa Domingos Nascimento Sobrinho (sede do IPHAN-PR). A exposição ficará aberta à visitação de 16 de agosto a 30 de novembro deste ano.

No dia 31 de agosto (sábado) às 10 horas, na Casa Romário Martins, será realizada, em parceria com a Diretoria de Patrimônio Cultural da FCC e em diálogo com a exposição “Presença negra em Curitiba”, uma roda de conversa sobre pesquisa, gestão e/ou construção de acervos para a história e cultura afro-brasileira.
A programação completa você encontra no subsite do IPHAN.