#FicaEmCasaParente! Peypytã pendero py xerentarã kuery

A rede de apoio e fortalecimento do re-existir dos povos indígenas do sul do Brasil (Projeto Origem) criou o vídeo #FicaEmCasaParente. O autor ressalta que, “historicamente nós povos indígenas somos mais vulneráveis às pandemias e assim constituímos um dos grupos de risco desta pandemia. Não podemos deixar o extermínio se repetir. Não podemos perder nossos anciões, que são os guardiões de nossas histórias, é deles que aprendemos o bem viver e a proteção de um todo”.

O Projeto Origem também lançou uma campanha de financiamento coletivo para doação de kits de higiene/limpeza e alimentos para aldeias da Região Metropolitana de Curitiba e Litoral do Paraná. Se você puder, colabore aqui.

Imagem dividida ao meio, à direita  uma parede de tijolos à vista com a frase: Fique em casa, se puder. Por você, por nós e por eles. À esquerda,  imagens de quatro pessoas em preto e branco:  uma mulher negra, um homem negro, um homem indígena e uma mulher cadeirante.