Menu

Comunicar Direitos

Considerando as alterações do nosso cotidiano causadas pela pandemia do coronavírus, em que as aulas são remotas e os contatos entre pessoas estão distanciados, além de muito sofrimento pelas perdas de amigas/os/es e de parentes, o Núcleo de Comunicação da SIPAD tem buscado ampliar o escopo de atuação com o sentido de gerar conexões e proximidades – ainda que em modo remoto.   

Com este intuito, criamos o Projeto de Extensão Comunicar Direitos, coordenado por Judit Gomes. O Comunicar Direitos busca promover e dar visibilidade à diferentes ações que têm como perspectivas a reflexão, a mobilização e luta pela efetivação de múltiplos direitos.  Desse modo, busca destacar coletivos, grupos de pesquisa, projetos de extensão e mesmo o trabalho burocrático que tratam de direitos humanos. Especialmente de indígenas, de quilombolas, de comunidades tradicionais e povos do campo, de negros/as, de LGBTs, de mulheres, de migrantes e refugiados/as, de surdos/as, de pessoas com necessidades especiais ou deficiências, e de pessoas com altas habilidades/superdotação. Nos interessa também as reflexões/mobilizações em relação aos direitos de não-humanos. 

Imagem gráfica contendo a logo do projeto Comunicar Direitos e divulgação do formulário, em fundo branco e laranja.

Na parte superior, o logo do Comunicar Direitos: em laranja, a inicial C, fazendo alusão a um balão de diálogo e a inicial D, completando a arte. Posteriormente, os dizeres: projeto Comunicar Direitos, utilizando tipografia em preto. Em seguida, os logos da SIPAD e UFPR.

Centralizado e em destaque, temos: participe do projeto preenchendo o formulário que está na bio. Como detalhe, temos uma faixa em laranja na lateral direita da arte.
Arte: Letícia Mayumi e Bia Vieira

Portanto, se você é discente, docente ou técnica/o da UFPR e participa de um coletivo, de grupo de pesquisa, projeto de extensão, ou trabalho burocrático (ou outro) que tenha relação com as diferentes interfaces da luta por direitos e quer divulgar o seu trabalho e de seu coletivo, participe do Comunicar Direitos preenchendo este formulário

O Projeto Comunicar Direitos se configura como mais um instrumento de grande importância para a disseminação de conhecimentos sobre as diferentes ações que têm como foco o direito. Neste sentido, também propicia mapear os diferentes coletivos que atuam na UFPR com esta perspectiva.  

Participe deste projeto. 
Dúvidas? Nos contate pelo email: sipad.comunica@ufpr.br 
Siga a SIPAD-Comunica nas redes sociais.


UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Flickr
Universidade Federal do Paraná
SIPAD
Rua XV de Novembro, nº784 - Praça Santos Andrade (Térreo)
Fone(s): (41) 3310-2699
CEP 80.060-000 | Curitiba |


©2022 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR