COMUNICADO URGENTE: Vestibular indígena

O Núcleo de Concursos da UFPR constatou, no início da tarde do dia 18/11, a divulgação acidental no seu site do gabarito da prova objetiva do XIX Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná. Com isso, houve a disponibilidade de acesso ao gabarito da prova escrita durante algum tempo, via sistema do NC, aos/às candidatos/as. Serão tomadas as devidas medidas administrativas para averiguar responsabilidades em relação à divulgação do gabarito. Foi realizada reunião entre o Núcleo de Concursos (NC), a Superintendência de Inclusão, Políticas Afirmativas e Diversidade (SIPAD), a Comissão Universidade para os Índios (CUIA), a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e representação de estudantes indígenas. Deliberou se pela aplicação de uma nova prova objetiva de conhecimentos gerais e de redação. A nova data está sendo definida e será realizada ainda em 2019. Candidatas e candidatos que realizaram ambas as provas, nos dias 17 e 18/11 estão aptas/os a realizar a reaplicação da prova. Cada um/a será comunicado/a individualmente. Serão propiciadas as condições para cada candidato/a realizar a prova a ser reaplicada.